O System Of A Down quebra um hiato de 15 anos e retorna com duas novas músicas. “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz” tem o intuito de chamar a atenção para o conflito entre Armênia e Azerbaijão, e s lucros serão revertidos para a organização de caridade Armenia Fund.
Em publicação em seu intagram a banda diz: “Nós, enquanto System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas músicas, ‘Protect the Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’, falam de uma terrível e séria guerra sendo perpetrada na nossa pátria cultural de Artsakh e da Armênia”
“Em 27 de setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós como armênios chamamos de Artsakh. Ao longo do último mês, civis jovens e velhos foram acordados dia e noite por visões assustadores e sons de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas e casas, hospitais e lugares de adoração.”. Veja a publicação completa aqui.
A banda de metal armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1994 é composta por Serj Tankian (vocais, teclados, guitarra), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo, vocais) e John Dolmayan (bateria). Seu último trabalho foi o disco duplo Mezmerize/Hypnotize lançado m 2005.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.