Sequência da animação de 2013 produzida pela Dreamworks, Os Croods 2: Uma Nova Era, traz a família das cavernas continuando sua jornada por sobrevivência e em busca de um novo lar, até que encontram um ótimo lugar, abundante em comida e conforto, e lá conhecem os Betterman, família já moldada por novos hábitos.
Este é o primeiro longa metragem dirigido por Joel Crawford, e poderíamos esperar que ele trouxesse algo de novo a narrativa, mas isso não acontece. O contraponto entre o moderno e o antigo, gera algumas boas piadas, mas a dinâmica não tem nenhum grande aprofundamento. Tirando o sentimento de superioridade dos Betterman, a vida ali é extremamente satisfatória. O conflito arranjado do meio pro final parece mal ajustado a trama que se desenvolvia e se torna cansativo.
O visual do longa é muito bom, e o salto de qualidade do primeiro filme para esta sequência é notado. O trabalho de voz original de Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds e Peter Dinklage é digno de nota, assim como a trilha sonora, que aparece nos momentos chave, sem ser intrusiva.
Como há muitos personagens é nítido que alguns ficam meio perdidos ao longo da história, sem nenhum tipo de desenvolvimento, até mesmo os novos que deveriam chamar mais atenção, como a filha do casal Betterman. Ou pior ainda no caso de Grug, patriarca dos Croods, onde parece ter esquecido o que aprendeu com o final do primeiro filme.
Outro ponto positivo é a relação entre Eep e Dawn, as duas jovens garotas que não são colocadas como inimigas para disputar a atenção de Guy, coisa que facilmente aconteceria alguns anos atrás. A sequência onde vemos as Irmãs do Trovão em ação mostra também o cuidado com as personagens femininas.
Os Croods 2 não traz nada de novo, mas deve agradar o público alvo e principalmente quem já tem simpatia pelos personagens.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.