Sem Remorso, nova adição ao catálogo do Amazon Prime Video é baseada no livro escrito por Tom Clancy, originalmente publicado em 1993. Infelizmente o filme parece ter saído diretamente dessa mesma época, datado e genérico.
A trama segue John Kelly (Michael B. Jordan), um soldado da marinha que descobre uma conspiração internacional enquanto buscava justiça pela morte de sua esposa grávida nas mãos de uma equipe militar russa. É difícil pensar em algo tão genérico, não só na trama, mas em sua motivação e condução.
Nos é tentado vender um clima de mistério sobre o grande culpado por trás da conspiração com direito um “plot twist” no final que qualquer um capaz de enxergar a quilômetros de distância. Tentar requentar a tensão da Guerra Fria entre EUA e Rússia poderia fazer sentido nos anos 90, mas agora é bastante absurdo, além de preguiçoso em questão de adaptar a história pros dias atuais.
O grande chamariz deveriam ser as cenas de ação e até mesmo elas não impressionam, sem falar nas vezes que paramos para nos questionar: Kelly realmente precisava incendiar um carro antes de entrar nele se já ia ameaçar o diplomata com uma arma? Porque diabos ele inundou sua cela para lutar com os guardas??? Coisas que não fazem sentido e nem tem tanto impacto visual.
O filme é obviamente voltado totalmente para Michael B. Jordan e ele consegue entregar momentos muito bons em sua atuação, tanto na ação quanto no drama, mas é um desperdício quando todos os outros personagens ao seu redor tem o desenvolvimento de uma colher de chá, e algumas atuações são sofríveis. Jordan é um oásis no meio do deserto.
A intensão de fazer um filme de introdução para o personagem e continuar adaptando a obra de Clancy como Raibow Six é interessante, mas acreditar que algo de bom possa vir depois um começo tão problemático é dar um salto de fé num precipício sem fim.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.