PUBLICADO EM 12/07/2021

Robson Rocha, artista brasileiro da DC, morre aos 41 anos

 

Robson Rocha, artista brasileiro da DC, morre aos 41 anos

O quadrinista brasileiro Robson Rocha morreu neste último domingo (11), aos 41 anos, em decorrência de problemas causados pela COVID-19. O artista estava internado desde junho no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Desde 2016 ele era desenhista exclusivo da DC Comics, onde começou a trabalhar em 2010. Ele esteve em várias HQs da fase Novos 52, como Batman/SupermanAves de Rapina e Sinestro. Ele também trabalhou no título Lanternas Verdes da fase Renascimento DC, e mais recentemente em Aquaman e Liga da Justiça.

O anúncio de seu falecimento foi feito nas redes sociais por familiares e amigos e vários nomes da indústria demonstrarão seu pesar com a notícia.

“É com muita tristeza que compartilho a triste notícia que o artista da DC, Robson Rocha, morreu. Um artista jovem e incrivelmente talentoso do Brasil, Robson começou na DC só há 11 anos e sempre me impressionou com a sua incrível energia e fluidez de seu trabalho com personagens, a graça de de suas linhas e o poder de suas composições. Minhas condolências, primeiramente, à esposa e à sua filha, aos muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento, e aos incontáveis fãs ao redor do mundo que amaram e desfrutaram de sua arte”, escreveu Jim Lee, diretor da DC.

“Muito triste por saber disso. Minhas condolências aos amigos, à família e aos colegas”, escreveu Neil Gaiman.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS