O quadrinista brasileiro Robson Rocha morreu neste último domingo (11), aos 41 anos, em decorrência de problemas causados pela COVID-19. O artista estava internado desde junho no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Desde 2016 ele era desenhista exclusivo da DC Comics, onde começou a trabalhar em 2010. Ele esteve em várias HQs da fase Novos 52, como Batman/Superman, Aves de Rapina e Sinestro. Ele também trabalhou no título Lanternas Verdes da fase Renascimento DC, e mais recentemente em Aquaman e Liga da Justiça.
O anúncio de seu falecimento foi feito nas redes sociais por familiares e amigos e vários nomes da indústria demonstrarão seu pesar com a notícia.
“É com muita tristeza que compartilho a triste notícia que o artista da DC, Robson Rocha, morreu. Um artista jovem e incrivelmente talentoso do Brasil, Robson começou na DC só há 11 anos e sempre me impressionou com a sua incrível energia e fluidez de seu trabalho com personagens, a graça de de suas linhas e o poder de suas composições. Minhas condolências, primeiramente, à esposa e à sua filha, aos muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento, e aos incontáveis fãs ao redor do mundo que amaram e desfrutaram de sua arte”, escreveu Jim Lee, diretor da DC.
“Muito triste por saber disso. Minhas condolências aos amigos, à família e aos colegas”, escreveu Neil Gaiman.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.