No último sábado (17/07) foram entregues os prêmios do 74º Festival de Cinema de Cannes. O grande vencedor da Palma de Ouro, principal categoria do evento, foi Titane, filme francês da diretora Julia Ducournau, que se tornou apenas a segunda mulher a conquistar o prêmio.
Durante a cerimônia o presidente do júri, Spike Lee, acabou anunciando acidentalmente o prêmio antes da hora, confundindo a entrega do “primeiro prêmio” com o “principal prêmio”. Posteriormente ele pediu desculpas pela gafe.
Julia Ducournau, que chocou Cannes em 2016 com o filme sobre canibalismo humano Raw, disse: “Há tanta beleza e emoção a serem encontradas no que não pode ser classificado. Obrigada ao júri por ter apelado a uma maior diversidade em nossas experiências no cinema e em nossas vidas. Obrigada ao júri por deixar os monstros entrarem”.
Em Titane, a protagonista é Alexia (Agathe Rousselle), uma jovem que sofre um acidente de carro na infância e tem uma placa de titânio implantada no cérebro. Depois disso, ela passa a ser apaixonada por carros. E se torna uma serial killer. O longa deve chegar em breve ao Brasil pela plataforma MUBI, confira o trailer:
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.