Custando a bagatela de 200 milhões de dólares, Alerta Vermelho é o filme mais caro da história da Netflix, e tenta fisgar o público pelo carisma do seu elenco, mas infelizmente esquece de todo o resto.
Na trama, o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) está atrás do famoso ladrão de obras de arte Nolan Booth (Ryan Reynolds), mas quando outra criminosa (Gal Gadot) atravessa o caminho dos dois uma parceria inusitada acontece.
A primeira cena de ação, onde o personagem de Reynolds escapa da policia num museu, é provavelmente a mais interessante, depois disso nada chega a empolgar ou sequer fazer sentido, como a personagem de Gadot lutar descalça no meio de cacos de vidro como se não fosse nada. Nas partes que envolvem os roubos ou fugas, também não existe nenhum tipo de cuidado na elaboração de planos, o que torna tudo muito sem graça.
O custo elevado da produção só pode se justificar com um salário astronômico para o elenco, pois se olharmos os cenários ou o CGI do filme a única outra opção seria lavagem de dinheiro. É proposta uma escala global, passando por diversos lugares do mundo, mas tirando uma ou outra tomada mais aberta, tudo se passa em espaços mais fechados, gravados em estúdio. Se não houvesse os letreiros na tela indicando os locais onde eles estão, não faria diferença nenhuma.
Quanto as atuações, Reynolds volta a fazer o mesmo papel de sempre, falastrão e debochado, mas com a diferença que o aqui o texto não ajuda, simplesmente nenhuma piada funciona. Gadot tem menos tempo de tela e não é muito exigida, e Johnson que sempre consegue entregar pelo menos personagens carismáticos, aqui nem isso faz.
Depois de tentar emular desesperadamente os filmes do Indiana Jones, com direito a Reynolds assoviando a música tema da franquia, o final entrega um plot twist qualquer nota e deixa espaço para futuras continuações. Não há dúvidas que o filme terá um baita audiência graças as pessoas envolvidas, mas um projeto dessas proporções não pode se contentar com a mediocridade. É torcer para que se caso vira franquia, Alerta Vermelho melhore muito.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.