Cada vez mais próximo de sua estreia nos cinemas, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre vem ganhando mais detalhes.
Em entrevista a revista Empire, o diretor e roteirista Ryan Coogler falou sobre T’Challa e Namor “O contraste entre T’Challa e Namor – seus personagens e suas nações – simplesmente salta da página”, diz Coogler sobre os quadrinhos. “Ele é um antagonista dos sonhos.”
Namor, que será interpretado pelo ator mexicano Tenoch Huerta (Uma Noite de Crime – A Fronteira) trará uma encarnação do personagem inspirado na cultura e história da Mesoamérica. “Você pode tirar a Atlântida do mito grego ou adaptar de uma cultura real”, argumenta Huerta.
Em vez do governante da Atlântida, na tela ele é o governante de Talocan – e ele é atraído à superfície pelas ramificações da decisão de T’Challa no final de Pantera Negra ao revelar a verdade de Wakanda ao mundo. “Essa decisão coloca Talocan em risco”, explica Huerta. “E Talocan tem que agir para se proteger.” Outro detalhe em relação aos quadrinhos é que de acordo com Huerta, sua versão do Namor é de fato um mutante.
Criação de Bill Everett em 1939, muito antes do conceito de mutantes ser introduzido nos quadrinhos da Marvel, o Príncipe Submarino passou por um retcon (mudança retroativa de continuidade) em 1964, quando Magneto tentou recrutá-lo para a Irmandade dos Mutantes. O conceito pegou de verdade nos anos 1980, quando o personagem passou a ser chamado de “O Primeiro Mutante da Marvel”.
O elenco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda conta com Danai Gurira, Letitia Wright, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Michaela Coel, Florence Kasumba, Dominique Thorne, Angela Bassett, Martin Freeman, Mabel Cadena e Alex Livinalli.
O filme estreia nos cinemas dia 11 de novembro de 2022.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.