PUBLICADO EM 08/02/2018

Primeiras impressões de ‘Here and Now’, nova série da HBO

 

Primeiras impressões de ‘Here and Now’, nova série da HBO

Here and Now, nova série da HBO, é criada e escrita por Alan Ball, mente por trás de True Blood e A Sete Palmos, e isso fica bem claro, pois junta o melhor de cada uma delas. O drama familiar com uma boa pitada de humor ácido de A Sete Palmos encontra o sobrenatural de True Blood, essa segunda parte a princípio, de forma sútil, mas com bom potencial para ser desenvolvida.

O núcleo familiar principal é composto por Greg Bishop (Tim Robbinsganhador do Oscar e Globo de Ouro em 2004 por Melhor ator coadjuvante em ‘Sobre Meninos e Lobos‘), professor de filosofia,  sua esposa Audrey Bayer-Boatwright (Holly Hunter, ganhadora do Oscar e Globo de Ouro em 1993 por Melhor atriz em ‘O Piano‘) terapeuta aposentada, seus filhos adotivos, Ashley (Jerrika Hinton) adotada na Libéria, Duc (Raymond Lee) adotado no Vietnã, Ramon (Daniel Zovatto) adotado na Colômbia, e sua única filha biológica Kristen (Sosie Bacon) a caçula da família. 

A série aposta em sua diversidade para tratar de assuntos polêmicos sem o menor pudor, ao melhor estilo HBO de ser. Consumo de drogas, adultério, racismo, homossexualidade são alguns dos temas abordados no primeiro episódio e tudo isso sem perder o bom humor. Apesar de parecerem tabus para as famílias tradicionais, são temas importantes, que podem ser tratados de forma natural e usar o grande alcance de uma série da HBO para promover este tipo de debate é louvável.

No episódio piloto nos é apresentado cada um dos personagens, suas personalidades distintas e a interação (ou falta dela) entre eles, enquanto todos se preparam para a festa de aniversário de Greg, que está completando 60 anos, e passa por uma crise existencial. No meio disto Ramon passa a deparar-se o tempo todo e de forma inexplicável com os números “11:11”, que ele acredita ter algum grande significado.

Esta família progressista e intelectual, aparentemente um modelo a ser seguido, mostra seu lado humano cheio de falhas e desgastes. Dado o histórico de seu criador, e o grande elenco reunido, Here and Now tem potencial para ser um grande sucesso se conseguir evitar cair em clichês do gênero e explorar sem medo seus personagens e seu lado fantástico.

Here and Now estreia na HBO dia 11 de fevereiro.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS