Tudo que a jovem Emma (Jo Ellen Pellman) queria era poder ir a festa de formatura da sua escola no interior do Indiana com sua namorada, mas graças ao conservadorismo do local, ela esta sendo impedida disso. Depois do caso repercutir na internet, um grupo de atores egocêntricos e decadentes da Broadway (Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman e Andrew Rannells) se dispõem a ajudar por conta da publicidade positiva que isso poderá gerar.
Esse é o ponto de partida do musical dirigido por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story) que adapta o famoso espetáculo da Broadway, e pra falar a verdade não há grande desenvolvimento na trama num geral.
O drama escolar se desenrola sem muitas surpresas, tendo como maior ponto de interesse o receio de Alyssa (Ariana DeBose), namorada de Emma em se assumir publicamente, principalmente pela pressão imposta por sua mãe (Kerry Washington).
Enquanto isso no grupo de atores espalhafatosos, obviamente Meryl Streep é o ponto alto com sua presença marcante e por ter mais desenvolvimento na sua relação com o diretor da escola (Keegan-Michael Key), James Corden recebe mais destaque que merece, Nicole Kidman é subaproveitada e Andrew Rannells mesmo sem muita profundidade está ok.
Como todo musical, o ponto alto devem ser as performances e as canções. Aqui existem vários números bons, principalmente no elenco mais jovem, mas há outras que são meio enfadonhas, sem falar que são muitas, muitas musicas. Todo o elenco tem pelo menos um momento só seu (e alguns mais de um…).
Com uma trama extremamente previsível A Festa de Formatura, não surpreende também por números musicais super elaborados ou canções marcantes, mas deve agradar fãs do gênero e sem dúvida passa uma mensagem bonita e de tolerância tão necessária.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.