Durante entrevista para a Variety, o ator Alfred Molina falou um pouco sobre o seu retorno como Doutor Octopus em Spider-Man: No Way Home, terceiro filme do Homem-Aranha com Tom Holland.
“Quando estávamos filmando, todos tinham ordens de não falar sobre isso, porque era para ser um grande segredo”, disse Molina com uma risada durante a entrevista “Mas, você sabe, está tudo na internet. Na verdade, eu me descrevi como o segredo mais mal guardado de Hollywood! ”
Sobre voltar ao personagem Molina diz: “Foi muito interessante voltar depois de 17 anos para desempenhar o mesmo papel, visto que, nos anos seguintes, agora tenho dois queixos, uma papada, pés de galinha e uma parte inferior das costas ligeiramente desajeitada.” Quando o ator perguntou a Jon Watts, o diretor de “No Way Home”, como o filme traria Doc Ock de volta – já que, como ele apontou, “Eu morri” – Molina disse que o diretor respondeu: “Neste universo, ninguém morre realmente.”
Nas primeiras conversas entre Molina e Watts, o diretor disse a ele que o filme vai pegar a história de Octopus exatamente de onde o filme de 2004 o deixou, e que em uma franquia que inclui multiversos, viagens no tempo e linhas do tempo diferentes parece plausível o suficiente.
As preocupações de Molina eram mais práticas. Ele perguntou sobre o fato de estar com 67 anos, bem mais velho de que quando apareceu. “Ele apenas olhou para mim e disse: ‘Você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson?”” Em Capitão América: Guerra Civil de 2016, a Marvel Studios usou CGI para reduzir a idade de Robert Downey Jr. para ter a aparência de 1991; e em Capitão Marvel de 2019, ambientado na década de 1990, um Samuel L. Jackson envelhecido interpretou uma versão mais jovem de seu personagem, Nick Fury.
Por fim o ator lembrou que os tentáculos do seu personagem é que fazem toda a parte física, ele só precisaria olhar ameaçadoramente para câmera.
O filme ainda terá no elenco além de Holland e Molina, Jamie Foxx, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, Zendaya, Jacob Batalon, Tony Revolori, J.K. Simmons e a recém confirmação de que Jon Favreu retorna como Happy Hogan.
Ainda há especulação de possíveis participações de Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Andrew Garfield e Emma Stone mas nada foi confirmado.
Spider-Man: No Way Home é previsto para estrear em dezembro de 2021.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.