A história acontece na sequência do último filme da série, Animais Fantásticos e Onde Habitam, após a prisão de Grindelwald (Johnny Depp) por crimes cometidos contra o mundo bruxo e o mundo trouxa (não mágico), o vilão será transferido dos Estados Unidos para a Europa, nessa transição vários eventos acontecem e se torna o desenrolar do conto.
Newt Scamander (Eddie Redmayne) encontra-se impossibilitado de sair da Inglaterra. Após ter participado da destruição de metade de Nova York, o conselho mágico proíbe sua saída do país, porém seu antigo professor e mentor Alvo Dumbledore, desta vez interpretado por Jude Law, lhe passa uma missão na qual ele tem que ir até a França para ajudar na luta contra os seguidores de Grindelwald.
Nosso herói irá encontrar em sua jornada, velhos amigos como Jacob (Dan Fogler) e sua noiva Queenie Goldstein (Alison Sudol), Tina Goldstein (Katherine Waterston) e Leta Lestrange (Zoe Kravitz), também será apresentado aos fãs personagens que apenas foram citados nos outros filmes.
O denso roteiro quer nos contar muitos acontecimentos, é decide fazer isso da pior forma: fazendo os personagens falar. Então temos uma narrativa que, além de ser cansativa, muitas vezes perde o seu foco, tudo vem sendo amarrado nesse roteiro para posteriormente chegar ao ápice com Harry Potter. Uma alternância entre filme serio e pesado e piadas infantis destoam o tempo todo, de resto o roteiro entrega o prometido, mas sem tanta grandiosidade.
Visitar o mundo mágico continua a ser um passeio agradável e o já tradicional visual permanece inalterado, seja no design de produção, figurino ou estética de cor, tudo muito bem feito e nos trás a nostalgia de um filme do calibre de Harry Potter. Esse quesito é algo que nem vou me aprofundar pois todos sabemos o quão boa são as imagens, efeitos especiais e sonoplastia que mantiveram o padrão dos demais filmes.
A estreia do filme não foi tão lucrativa quanto o esperado com um valor em torno de US$ 519 milhões. A quantia, porém, está longe do arrecado pelo primeiro filme da franquia, que terminou sua passagem pelas bilheterias mundiais com US$ 812 milhões.
É difícil prever como Os Crimes de Grindelwald se saíra nos próximos dias, tendo em vista que nas próximas semanas longas de peso devem estrear ao redor do globo, como Aquaman, O Retorno de Mary Poppins e Bumblebee.
Mas com efeitos especiais incríveis, fotografia muito linda, figurinos bem caracterizados com a época, esta sequência irá proporcionar a experiência de embarcar mais uma vez no fantástico mundo de aventura e magia.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.