PUBLICADO EM 17/05/2021

Aqueles Que Me Desejam a Morte

 

Aqueles Que Me Desejam a Morte

Taylor Sheridan, roteirista dos ótimos Sicário: Terra de Ninguém e A Qualquer Custo, mais uma vez assume também a direção assim como em Terra Selvagem e o seriado Yellowstone, mas Aqueles Que Me Desejam a Morte fica bem aquém de qualquer um desses seus trabalhos.

Na trama, Connor (Finn Little), um garoto de 12 anos, presencia o assassinato do pai por dois desconhecidos. Apesar de conseguir escapar por entre uma floresta no interior de Montana (EUA), o rapaz sabe que os assassinos não estão dispostos a deixar testemunhas. Na fuga, Connor encontra Hannah (Angelina Jolie), uma bombeira florestal que estava na torre de vigia e que ainda sofre com traumas recentes.

É perceptível elementos com qual Sheridan gosta de trabalhar em seus denominados new westerns, como os cenários ermos, isolados e seus personagens enigmáticos até certo ponto, mas há também um sério problema no ritmo arrastado do filme o e fraco desenvolvimento de personagens, isso quando eles tem algum desenvolvimento.

Até mesmo o protagonismo de Jolie pode ser questionado, já que o personagem de Jon Bernthal, xerife da região, acaba se envolvendo na trama de perseguição, assim como sua esposa (Medina Senghore). E apesar de haver ali alguma substância para ser desenvolvida, os personagens não passam de meros instrumentos narrativos. Pior ainda são os vilões que se resumem a meros capangas de alguém maior que mal aparece. É inacreditável ver atores do nível de Nicholas Hoult e Aidan Gillen se resumirem a isso.

Depois de uma introdução enorme que ocupa um terço do filme é que a ação de fato ocorre, e apesar de um ou outro momento interessante não há nada que realmente se destaque, mesmo com não havendo muitas restrições com a violência. Mesmo quando temos as cenas com incêndio, que seriam de alguma forma um diferencial, elas não tem o impacto necessário.

Por fim, a parte do filme mais voltada para investigação é quase como um tapa na cara do espectador que não tem uma resolução do porquê de toda essa perseguição estar acontecendo. E mesmo se relevarmos isso para focarmos na relação criada por Hannah com Connor, como um meio deles superarem seus traumas, é tudo muito superficial e pouco cativante, tornando Aqueles Que Me Desejam a Morte algo incompleto.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  2.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS