A gigante de telecomunicações AT&T anunciou nesta segunda-feira (17/05) ,um acordo de fusão de sua unidade de conteúdo WarnerMedia com a Discovery, numa empresa focada em streaming, gerando um competidor de peso para Netflix e Disney, que atualmente dominam o mercado.
O valor estimado para a criação da nova empresa, ainda sem nome, é de US$ 150 bilhões. Agora a fusão será avaliada pelos órgãos reguladores norte americanos e caso aprovada, entre em vigor a partir de 2022. O atual CEO da Discovery, David Zaslav, irá comandar a nova empresa.
O grupo WarnerMedia, que recentemente vem investindo em seu serviço de streaming HBO Max, inclui marcas como DC, HBO, TNT, Warner Bros., CNN, Cartoon Network, CW, entre outras, enquanto o Discovery, que também tem seu próprio serviço de streaming, o Discovery+, reúne o Discovery Kids, TCL, Food Network, Animal Planet, Discovery Channel, entre outros.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.