PUBLICADO EM 25/10/2018

BATMETAL: uma trilogia insana

 

BATMETAL: uma trilogia insana

Nessas últimas semanas de apreensão e muitos bloqueios criativos, recebi a dica de uma produção um tanto inusitada, porém genial. Creio que os mais apegados ao Metal já tenham ouvido essa saga, bem como os fãs de quadrinhos. Pois bem, trata-se da junção perfeita do universo destes dois elementos: Batman e Death Metal. Batmetal é uma série de curtas de animação concebida pela dupla russa ArhyBES em que Batman se apresenta com uma banda composta por vários “Robins”, apropriadamente chamada de “Children of Batman”.

As composições ficam a cargo da banda virtual Dethklok, a qual teve grande destaque na série de animação norte-americana Metalocalypse (2006 – 2013). Com a primeira parte lançada em 2014, e a segunda no ano de 2015, o ArhyBES finalmente deu uma conclusão nessa trilogia apocalíptica em abril de 2018. Aqui temos muito pedal duplo, voz gutural e uma trama frenética com participações que vão de invocar demônios com a ajuda de Lemmy Kilmister, Ronnie James Dio, Jimi Hendrix até esmagar a cabeça da Pequena Sereia.

Batmetal – Face Fisted

Batmetal Returns – Murmaider

Batmetal Forever – Awaken

Os criadores do Batmetal haviam lançado uma campanha para financiar uma turnê ao vivo do Batmetal. O objetivo seria trazer o Batmetal para os Estados Unidos e Europa, utilizando tecnologia holográfica e uma banda ao vivo para a experiência, mas infelizmente não alcançaram a meta. A boa notícia é que o ArhyBES não descartou a ideia e a dupla de animadores pretende idealizar outra turnê no futuro. Aguardemos então!

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Carla Lins

Exploradora de sonoridades diversas. Estive alguns anos por trás da cena e todos os outros por paixão. Sempre caminhando em busca de novas linguagens, notas e acordes, também carrego no bolso uma porção de lirismo que, por vezes, escorrem pela minha escrita, diretamente de Recife - câmbio!

 

 


RELACIONADOS