PUBLICADO EM 29/04/2019

CemitÉrio Maldito – (Pet Sematary)

 

CemitÉrio Maldito – (Pet Sematary)

Stephen King é um dos autores mais conhecidos do mundo e Cemitério Maldito (Pet Sematary) é uma releitura de sua obra e também de uma versão cinematográfica de 1989.

Quando o médico Louis Creed (Jason Clarke) se muda com a mulher e filhos para uma casa de campo a intenção era ter uma vida mais sossegada e com mais tempo para a família, porém, nem tudo sai como o planejado pois atrás de sua casa há um cemitério de animais e um antigo cemitério indígena, que tem o poder de mandar de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando o gato de estimação de sua filha Ellie morre atropelado, Louis resolve enterrá-lo no cemitério indígena dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

O filme tem uma historia fácil de se entender e usa de muitos artifícios que são clássicos nos filmes de terror. Interior, muito mato e a noite, pouco se lembra a versão de 1989. Mas nessa releitura senti um ar de baixo orçamento, o investimento foi bom para um filme de terror, mas senti falta da grandeza do cemitério e de algumas outras coisas que foram feitas em estúdio e resolvidas na pós produção (o caminho para chegar ao cemitério e o cemitério em si).

As dores da perda e a dificuldade de saber lidar com a morte não são os temas centrais aqui, diferente da versão de 89 que mistura bem o drama e o terror ele passa longe do drama e foca apenas no terror.

Uma coisa que o filme fez bem foi a escolha do elenco com atores carismáticos e que fazem você entender do personagem ali interpretado. As vezes era difícil saber quem era o ator principal o pai ou a filha, mas isso foi legal e eles souberam dosar isso muito bem, foi algo positivo no filme.

O filme é legal mas deixa algumas pontas soltas não é redondo, acertou em algumas coisas e errou em outras, seria ousadia minha, mas é melhor que alguns filmes do gênero que vem fazendo sucesso hoje em dia.

Fica a pergunta: você descartaria a oportunidade de trazer à vida a pessoa que mais ama no mundo?

O filme estreia no Brasil, dia 9 de maio.

Título original: ‘Pet Sematary’

Direção: Kevin Kölsch e Dennis Widmyer

Elenco: Amy Seimetz, Jason Clarke, Jeté Laurence, John Lithgow, Alyssa Brooke Levine, Constance St-Denis-Veilleux, Hugo Lavoie, Lucas Lavoie Obssa Ahmed, Sonia Maria Chirila.

Gênero: Terror – EUA, 2019.

Duração: 101 minutos.

Distribuição: Paramount Pictures

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  2.5

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS