Charlie Watts, baterista da banda britânica The Rolling Stones, morreu aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada pelos representantes do músico à PA Media e à Variety. A causa do falecimento não foi divulgado. Watts havia passado por uma cirurgia recentemente e na ocasião, o representante do baterista informou que ele ficaria de fora da turnê da banda, sem dar mais detalhes sobre a saúde do baterista.
No Instagram, o perfil oficial dos Rolling Stones publicou uma foto de Watts acompanhada do comunicado oficial da banda
O texto diz “É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele partiu pacificamente em um hospital de Londres, mais cedo hoje rodeado de familiares. Charlie foi um amado marido, pai e avô, e como membro dos Rolling Stones um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, companheiros de banda e amigos próximos seja respeitada nesse momento difícil”.
Nascido em 2 de junho de 1941 em Londres, Watts passou a se interessar por Jazz graças à admiração pelo pianista Jelly Roll Morton e saxofonista Charlie Parker, mas foi na bateria, entretanto, que ele se encontrou. Ele entrou para os Stones em janeiro de 1963 e junto com Mick Jagger e Keith Richards, Watts estava entre os membros mais antigos da banda. Diferente de seus companheiros ele é era mais reservado e discreto, não dando tantas entrevistas ou aparecendo na mídia.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.