Durante a apresentação da Disney para os investidores uma série de anúncios foram feitos.
Para começar, está programado para chegar em junho de 2021 na América Latina o serviço de streaming Star+, que irá ter em seu catálogo conteúdos mais adultos da FOX, FX e Hulu, além do conteúdo esportivo da ESPN.
O grande destaque de conteúdo original para o Hulu foi uma série do Alien. O projeto está sendo desenvolvido por Noah Hawley, das séries Fargo e Legion.
A versão live-action de A Pequena Sereia não teve grandes novidades, apenas a confirmação da estreia no cinema e o elenco com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Awkwafina, Daveed Diggs, Jacob Tremblay, Melissa McCarthy & Javier Bardem. A direção será de Rob Marshall trazendo músicas clássicas da animação e novas canções compostas por Alan Menken & Lin-Manuel Miranda.
Tico e Teco ganhará um longa hibrido de live-action e animação direto para o Disney+. A direção será de Akiva Schaffer com vozes originais de John Mulaney e Andy Samberg.
A versão live-action de Pinóquio será lançada diretamente no Disney+. Tom Hanks será o Geppetto e Robert Zemeckis o diretor, confira um pequeno teaser.
Outro longa para o Disney+ será Peter Pan & Wendy. David Lowery irá dirigir o filme com Yara Shahidi como Tinker Bell (a gloriosa Sininho) e Jude Law como Capitão Gancho. Veja o pequeno teaser:
Raya e o Último Dragão teve sua estreia confirmada nos cinemas e no Disney+ com premiere access, ou seja uma taxa adicional para assistir o filme no serviço de streaming, dia 5 de março de 2021.
Várias séries derivadas de grandes sucessos da Disney foram confirmadas no Disney+: Baymax! sobre o robô fofo de Operação Big Hero, Zootopia+ sobre os diversos cidadãos de Zootopia, Tiana, sobre a protagonista de A Princesa e o Sapo em 2022 e Moana apenas para 2023.
Em uma parceria inédita entre o Disney Animation e o estúdio africano Kugali a série de ficção científica Iwajú está sendo produzida para chegar ao streaming em 2022.
Programado para chegar aos cinemas no final de 2021 Encanto será um longa que se passa na Colombia, onde uma família mágica vive num lar mágico. Dirigido por Byron Howard e Jared Bush, co-dirigido e co-escrito por Charise Castro Smith, com músicas escritas por Lin-Manuel Miranda.
O primeiro grande destaque da Pixar foi a coletânea de curtas Pixar Popcorn, que irá trazer personagens conhecidos de seus filmes em novas aventuras no Disney+.
Depois foi anunciada uma série Dug Days, um spin-off de Up: Altas Aventuras focada no simpático cachorro de Carl. A animação chega ao Disney+ no segundo semestre de 2021.
Outra série será focada em Relâmpago McQueen e Mate numa viagem pelo país conhecendo novos personagens e reencontrando velhos amigos. A série está programada para chegar ao Disney+ em 2022.
A terceira última série da Pixar será Win or Lose, sobre uma equipe de softball do ensino médio na semana anterior ao jogo de campeonato, e cada episódio é contado da perspectiva de personagem diferente. A série original chega apenas 2023 ao streaming.
Já o próximo longa-metragem do estúdio será Luca. A trama é uma celebração da amizade entre um menino chamado Luca e seu melhor amigo Alberto durante um verão inesquecível na Itália. O longa é dirigido por Enrico Casarosa, do curta La Luna, tem previsão de chegar aos cinemas em junho de 2021.
O diretor do curta Bao, vencedor do Oscar, Domee Shi, nos traz Turning Red. Conheça Mei: ela experimenta a estranheza de ser uma adolescente, com um toque adicional: quando fica muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Turning Red chega aos cinemas em 11 de março de 2022.
Para fechar com chave de ouro foi anunciado um filme solo do Buzz Lightyear. Com voz de Chris Evans o longa irá contar a história do Buzz como patrulheiro espacial de fato, não como brinquedo.
O filme está programado para junho de 2022. Veja abaixo a primeira imagem de um jovem Buzz.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.