O clipe de Despacito, de Luis Fonsi, vídeo mais visto na história do Youtube, saiu do após ser modificado por hackers, na descrição, aparecia o nome de Prosox & Kuroi’SH.
A mesma assinatura aparece em clipes de Fifty Shades of Blue, de Selena Gomes, e God’s Plan, de Drake, que ainda seguem no ar sem alteração nas imagens. Segundo sites internacionais, vídeos de Chris Brown, Shakira, DJ Snake e Taylor Swift também foram atingidos.
O usuário do Twitter Prosox, o hacker a quem foi atribuída a alteração nos videos, escreveu:
“Vevo, vocês têm todo meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Isso foi uma brincadeira. Se quiséssemos prejudicar seus clientes, nós poderíamos deletar todos os vídeos, mas eu não deletei Despacito. Acreditem em mim”.
Em outubro, o clipe de Despacito, hit dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, tornou-se o primeiro projeto musical a conseguir a marca de 4 bilhões de visualizações no YouTube.
Ainda na manhã desta terça-feira (10), o clipe de Despacito voltou a aparecer no ar, sem perder a contagem de views. Atualmente, são mais de 5 bilhões de visualizações no vídeo.
Outra polémica envolvendo a música aconteceu em meado do ano passado, quando Luis Fonsi recolheu do YouTube e Spotify a versão que fez a música explodir mundialmente, que tinha a participação do canadense Justin Bieber (Que pode ser vista apenas em perfis alternativos).
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.