PUBLICADO EM 14/12/2017

Disney anuncia compra da 21st Century Fox

 

Disney anuncia compra da 21st Century Fox

Finalmente depois de uma novela que durou semana finalmente foi anunciada a compra da FOX pela Disney, a Disney oficializou a compra de parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões ou cerca de 165 bilhões de reais.

A Disney ainda não anunciou seus planos para as franquias que tem em mãos e isso deve acontecer nos próximos meses, mas já é seguro dizer que devemos ver os personagens dos X-Men no MCU em breve. Por enquanto é cedo para dizer como o Mickey vai influenciar criativamente as produções da Fox, mas a mudança não deve ser drástica, visto o que aconteceu com a própria Marvel e Star Wars.

Dessa forma, a Disney agora irá ficar com o estúdio de cinema 20th Century Fox, uma rede que tem mais de 300 canais de televisão internacionais, incluindo FX e National Geographic, os 30% da empresa no serviço de streaming Hulu, e os 50% que a Fox tem da Endemol, empresa responsável por reality shows de sucesso como Big Brother e Masterchef.

Passa a ser dona também dos conteúdos de Quarteto Fantástico, X-Men, Os Simpsons, Avatar e as séries da FX (Dexter, Sons of Anarchy, American Horror Story, Legion, The Americans, entre outras). Com o anúncio da compra, o CEO da Disney Bob Iger se manterá como chefe da companhia até 2021.

A Disney também será dona do estúdio independente Fox Searchlight, que distribuiu A Forma da Água, O Grande Hotel Budapeste e Garota Exemplar.

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes (oh Adriano tá me ouvindo!) e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS