Elite nova grande aposta da Netflix, veio com o ar de mais um grande sucesso espanhol e mescla elementos similares a outras séries que já vimos como: La Casa de Papel, Rebelde, Gossip Girl e Riverdale agora junte tudo isso que vai dar a exata receita usada em Elite.
A obra se passa depois de um problema em uma escola publica que leva três alunos do ensino médio a serem transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola da na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo termina em um assassinato. E a série mescla o drama adolescente e a tentativa de descobrir quem é o assassino.
A série mescla o dia a dia do colégio com flashfowards de vários dos alunas dando depoimentos para a investigação de um homicídio marcante. No meio disso tudo, muita intriga, cobiça e pegação.
O primeiro episódio apresenta a realidade da escola e o abismo econômico que existe e separa os bolsistas da elite de uma forma rápida e eficaz, a apresentação dos personagens é feita sem muita enrolação. Do grupo, a personagem mais interessante na trama é de longe Nadia, uma menina de 16 anos que vem de uma rígida família muçulmana que mora em um bairro afastado de Las Encinas. A menina começa a perceber que certos pontos de sua religião e do autoritarismo do pai não condizem com a vida que está construindo no colégio, além disso os personagens de sua família enriquecem ainda mais sua historia.
O roteiro, o que eu posso falar sobre ele? Bom eu posso dizer que Elite é muito mais que um historinha boba de adolescente, o trio de atores vindo de La Casa de Papel já fazem a série valer a pena, mas os roteiristas foram muito além disso, a forma como formaram uma rivalidade entre os alunos e como distribuíram a personalidade de cada um veio de forma assertiva valorizar o roteiro, os flashfowards indo ao futuro e voltando ao presente deixa a série ágil e foi mais uma vez acerto dos roteirista a forma de narrativa.
A estética de imagem é algo que me agradou muito, bonita, com um contraste e muitas cores fortes são as marcas do seriado que foram totalmente filmados em 4K.
A série tem a pegada exata para atrair os jovens, muitas cenas quentes de sexo e a proximidade com casos reais, preconceito, religião e outros assuntos que se unem a uma trilha sonora festiva e marcante. A série trabalha de forma impecável a sua curiosidade.
A série é parte do investimento da Netflix em conteúdo global, sobretudo em língua espanhola, uma tendência que já deu certo com o estouro La Casa de Papel. A segunda temporada de Elite tem previsão de lançamento para 2019.
Elite está disponível no catálogo da Netflix desde o dia 5 de outubro e tem 8 episódios em sua primeira temporada.
E se ainda não ficou claro, vale sim assistir esse seriado, pode colocar na sua playlist e seja feliz.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.