PUBLICADO EM 23/02/2021

Eu Me Importo

 

Eu Me Importo

Eu Me Importo é o novo filme lançado pela Netflix dirigido e escrito por J Blakeson (O Desaparecimento de Alice Creed), onde existe uma grande briga por poder e o mal vence independente do resultado.

No longa, Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal, que usa de sua influência para aplicar golpes em idosos. Ao encontrar Jennifer Peterson (Dianne Wiest) uma senhora rica e sozinha, ela vê uma oportunidade de ouro, mas tudo muda quando ela descobre que Peterson esconde um grande segredo.

Temos um primeiro ato todo dedicado a apresentação de Grayson, sua personalidade e seu modus operandi. Ela é uma daquelas personagens que adoramos odiar, Pike consegue transmitir um charme junto com pequenas doses de sociopatia, um pouco parecida com sua personagem em Garota Exemplar, mas num clima muito mais leve, já que aquele toque de comédia ácida sempre está presente junto com as cores fortes em seu figurino e cenários.

Com a introdução da personagem de West, que também está excelente equilibrando uma vulnerabilidade e impetuosidade, a dinâmica muda e começa um jogo de gato e rato ao descobrirmos sua ligação com Roman Lunyov (Peter Dinklage). Infelizmente em determinado momento ela é deixada de lado, sendo usada apenas como mola propulsora pro conflito principal.

Apesar de interessante, a disputa entre os dois personagens tem várias facilitações narrativas, principalmente do lado de Grayson, que tenta a todo custo jogar pelas regras, mas que de uma hora pra outra está incrivelmente preparada para agir da mesma forma que seu adversário, tanto psicologicamente, quanto com seus recursos.

O final se perde um pouco e o diretor parece não estar totalmente convicto de que rumo tomar. É como se apresentasse dois desfechos, um deles trágico, para não desapontar os moralistas de plantão. Com forte valor de entretenimento, Eu Me Importo, tem espaço suficiente para boas atuações apesar dos escorregões do roteiro em sua conclusão.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS