PUBLICADO EM 12/03/2020

Filmes e eventos são adiados por conta da pandemia do coronavírus

 

Filmes e eventos são adiados por conta da pandemia do coronavírus

A OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou nesta quarta-feira (11/03) a pandemia (aquilo que não se restringe apenas a uma região específica) de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Umas das recomendações para evitar a proliferação ainda maior do vírus é o isolamento dos infectados e evitar aglomerações.

A situação nos EUA e em alguns países da Europa, principalmente na Itália, está bastante preocupante. O zagueiro Daniele Rugani, jogador da Juventus, foi diagnosticado positivamente com o vírus, com isso os jogos da Liga dos Campeões foram adiados, e do Campeonato Italiano foram suspensos. (via Globo Esporte).

Nos EUA, após o jogador de basquete Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o vírus os jogos foram suspensos, e seu companheiro de time Donovan Mitchell já foi confirmado como segundo caso da liga de basquete (via Globo Esporte). Vários eventos estão sendo adiados ou cancelados, como a E3 (via G1), o festival SXSW, o Coachella, as edições do Lollapalooza Argentina e Chile e a convenção WonderCon (via Omelete), e até os espetáculos da Broadway.

Vários estúdios também estão adiando seus principais lançamentos nos cinemas, para evitar que as pessoas saiam de casa e evitando perder dinheiro de bilheteria, como aconteceu com 007 – Sem Tempo Para Morrer. Outros filmes que foram adiados:

Também há o caso do ator Tom Hanks, que confirmou através de seu instagram que ele e sua esposa Rita Wilson, contraíram o vírus. O ator estava na Austrália gravando a cinebiografia do Elvis Presley.

https://www.instagram.com/p/B9nVasnBNF5/
Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se estivéssemos resfriados e com algumas dores no corpo. A Rita tinha alguns calafrios que iam e vinham. E pequenas febres também. Para fazer tudo certo, como o mundo precisa neste momento, fomos testados para o coronavírus e o resultado saiu positivo. Agora, o que fazer? Os médicos têm alguns protocolos que precisam ser seguidos. Nós Hanks seremos examinados, observados e isolados pelo tempo exigido pelos requisitos da saúde pública. Nada mais do que uma abordagem ‘um dia após o outro’, certo? Nós manteremos o mundo atualizado. Cuidem-se!

Provavelmente outros casos devem surgir, além de outros adiamentos e cancelamentos. No Brasil ainda estamos nos estágios iniciais do surto, com 76 casos confirmados (12/03).

No mundo todo são 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida por causa da doença.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS