Força Bruta: Sem Saída, é a nova entrada da franquia de ação sul-coreana protagonizada por Ma Dong-seok ou Don Lee (Eternos) como é mais conhecido no ocidente.
N trama acompanhamos Ma Seok-do (Don Lee) enfrentar dois inimigos diferentes. A princípio, ele se junta a um novo esquadrão para investigar o que seria apenas um caso de assassinato. Porém, logo descobre que, por trás do crime, há uma droga sintética e a mente responsável pelo tráfico dessa nova substância, Joo Sung-chul (Lee Jun-hyuk), não para de causar problemas.
Temos a volta do detetive mais durão e porradeiro da Coréia do Sul, cada vez com menos cerimônia e paciência pra bandidagem local e internacional, já que dessa vez ele enfrenta membros da Yakuza que estão trazendo a nova droga para seu país.
Quem gostou dos filme anteriores com certeza deve se satisfazer com mais essa aventura, a tônica da ação é a mesma, Ma relembra a todo momento como era um exímio boxeador derrubando qualquer adversário apenas com um soco, embora dessa vez temos alguns desafios maiores com adversários usando katanas, por exemplo.
Força Bruta por vezes lembra um pouco os filmes do Jackie Chan, mas sem todo aquele malabarismo acrobático do astro chinês, apostando numa ação mais crua, intercalada com momentos de comédia, com direito a atuações super caricatas.
A trama da investigação das drogas as vezes parece meio complicada de entender, até você se acostumar com os nomes e a hierarquia dos personagens que aparecem em tela no esquema que envolve Coréia do Sul e Japão, mas com um pouco de paciência o público chega lá. Até porque em determinado ponto os personagens para em frente a um quadro e dispõem os envolvidos no esquema para encaixar todos os detalhes do quebra-cabeça e claro deixar o público a par de todos os acontecimentos.
A Coréia do Sul tem um controle muito forte sobre uso de armas de fogo, inclusive pela polícia metropolitana, o que justifica a predileção do protagonista em sair na porrada sempre que possível. Mas é realmente curioso que até os traficantes de grande escalão também cumpram a lei, pois ver uma arma de fogo sendo usada aqui é realmente algo raro, e se fosse diferente o filme seria bem mais curto.
Uma boa opção pra quem gosta de ação, o Força Bruta: Bruta é um sucesso no seu país natal, tendo vendido mais de 11 milhões de ingressos e garantindo mais uma continuação, então deve demorar um pouco para Ma Seok-do descansar os punhos.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.