Depois de uma semana de intensos cancelamentos, a FOX anunciou hoje a renovação de Gotham para sua quinta e última temporada.
Segundo o Hollywood Reporter, a quinta temporada da série terá 13 episódios, o restante que falta para completar um total de 100. Ainda segundo a imprensa internacional, a nova temporada irá focar na transição de Bruce Wayne no herói encapuzado.
Na quarta temporada de Gotham, vimos o ressurgimento do cenário criminoso pelo qual Gotham City é conhecida, com os detetives do GCPD Jim Gordon (BEN McKenzie) e Harvey Bullock (Donal Logue) encabeçando a luta contra vilões desafiadores e perversos.
Enquanto Gotham City luta pela tranquilidade, um novo herói surge. Após completar seu treinamento com Temple Shaman (RAYMOND J. BARRY) e Ra’s al Ghul (Alexander Siddig), o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) começa a assumir sua responsabilidade pelo bem da cidade. Com a ajuda de seu mordomo, o sempre fiel Alfred Pennyworth (Sean Pertwee), e com o apoio silencioso de Lucius Fox (Chris Chalk), ele assumirá seu papel, ao mesmo tempo em que constrói sua figura pública como um playboy pacato para evitar qualquer suspeita entre os cidadãos de Gotham.
E foi revelado porque a série não usa o nome Coringa e sim Jerome:
Em seu Twitter, Cameron Monaghan, que interpreta Jerome (e seu irmão gêmeo, Jeremiah) revelou que a Fox, na verdade, não tem permissão de usar o nome do vilão nem o cabelo verde. No entanto o ator não encara isso como um problema, mas sim como uma oportunidade para ter mais liberdade criativa.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.