PUBLICADO EM 05/04/2021

Inteligência Artificial cria músicas do Nirvana, Amy Winehouse e mais

 

Inteligência Artificial cria músicas do Nirvana, Amy Winehouse e mais

O projeto Lost Tapes of the 27 Club (Fitas Perdidas do Clube dos 27 em tradução livre), criado pela organização de Toronto, Over The Bridge, tem usado a tecnologia para homenagear artistas famosos que morreram tragicamente aos 27 anos.

Um sistema de inteligência artificial, baseado no Magenta AI do Google estudou minuciosamente as mudanças de acordes, harmonias, riffs de guitarra, solos, padrões de bateria, letras e vocais de diversas músicas dos artistas selecionados, criando novas canções.

Entre eles, está Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que morreu há exatos 27 anos, em 5 de abril de 1994. A canção criada pela IA, foi intitulada “Drowned in the Sun” e é interpretada por Eric Hogan, que faz parte de uma banda tributo ao Nirvana.

Outros artistas também foram homenageados como Amy Winehouse:

Jimi Hendrix:

Jim Morrison, vocalista do The Doors:

A organização Over The Bridge busca ajudar membros da indústria da música a lidar com doenças relacionadas à saúde mental oferecendo suporte por meio de workshops, sessões por videochamada e outros recursos.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS