PUBLICADO EM 13/12/2024

Jogo Cruzado: A nova jogada da Disney Plus no Brasil

 

Jogo Cruzado: A nova jogada da Disney Plus no Brasil

O projeto, que começou com o nome Vida de Jogador (sim, já entregando o enredo de cara), acabou virando Jogo Cruzado. E faz sentido, porque a série não é só sobre futebol; é sobre os bastidores, as tretas, e os egos maiores que o Maracanã lotado.

Basicamente, temos Matheus (José Loreto), um craque lendário que tem a carreira interrompida por um problema cardíaco. Nada de tapinha no ombro, “vai ficar tudo bem”, não. O cara perde o que mais ama: o campo, a bola e o grito da torcida. Enquanto isso, Elisa (Carol Castro) é uma jornalista veterana filha de um importante comentarias de futebol e que tá no banco de reservas da bancada do “Jogo Cruzado” (Programa de TV fictício da série) há anos, só esperando sua chance de brilhar.

A pegada é que esses dois já têm um histórico de tretas dignas de manchete. Mas, por força do destino e de chefes provavelmente sádicos, eles são colocados lado a lado na bancada do programa esportivo mais assistido do país. A química? Explosiva. A audiência? Torcendo por barraco ao vivo.

Entre debates, alfinetadas e algumas revelações inesperadas, Jogo Cruzado promete misturar esporte, drama e aquele humorzinho ácido que só quem já discutiu futebol sabe. É tipo novela das 9, mas com uma bola no meio.

Eu tive a sorte e o prazer de trabalhar no projeto de edição de Jogo Cruzado, e posso garantir: o nível da produção tá incrível! Sim, tem uma pegada novelesca, mas, olha, não subestime , a série tem tudo pra atrair o público com seu mix de drama e esporte.

Agora, deixa eu contar um pouco dos bastidores. A série passou por desafios dignos de final de campeonato. A Carol, nossa protagonista, ficou doente dias antes do início das gravações. E o Loreto? Conseguiu a proeza de se machucar sozinho no primeiro teste de câmera no campo. Ele quebrou o quinto metatarso enquanto testava a captação das cenas de futebol. Resultado: pausa no campo e um intensivão de cenas de estúdio enquanto ele fazia tratamento.

Chegou até a rolar papo de cortar os dois pra não atrasar a produção, porque o cronograma não podia esperar. Mas, felizmente, a recuperação veio, os dois voltaram com tudo, e as gravações em campo aconteceram sem mais dramas (fora os do roteiro, claro).

Mas no final, a superação da equipe fez tudo valer a pena. Agora fica a pergunta que não quer calar: será que a Disney acertou o gol? Ou essa aposta vai ser mais uma bola fora no streaming?

O curioso é que, mesmo com a série já concluída, Jogo Cruzado ainda não tem data de estreia definida. E nem sinal de trailer. Isso mesmo, nada pra gente matar a curiosidade e sentir o clima da produção. Enquanto isso, a expectativa de vocês só aumenta.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e X antigo Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve galera Senhor Universo na área, sejam bem vindos a essa espaçonave que vai rumo aos confins da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS