O quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha venceu o principal prêmio do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França, a mais importante premiação de quadrinhos na Europa.
Entregue no último sábado (19/03), o Fauve D’Or de melhor álbum do ano foi pela graphic novel Escuta, Formosa Márcia. Publicada em 2021 no Brasil pela editora Veneta, este é o trabalho mais recente do autor e tem como protagonista a moradora de uma favela do Rio. Enfermeira de um hospital que faz bicos como cuidadora de idosos, em casa ela concilia o tédio do relacionamento com o peão de obra Aluísio e a tensão com a filha Jaqueline, jovem que provoca os criminosos da área de forma imprudente.
Está é a primeira vez que um brasileiro conquista o prêmio principal em Angoulême, mas o próprio Quintanilha foi premiado em 2016 na categoria Melhor História Policial pela obra Tungstênio.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.