PUBLICADO EM 19/11/2018

Musical do Chaves será produzido no Brasil

 

Musical do Chaves será produzido no Brasil

Chaves terá um musical produzido no Brasil. Dirigido por Zé Henrique de Paula (O Grande Cometa de 1812), a peça terá músicas e roteiro inéditos feitos por Fernanda Maia. “Chaves: Um Tributo Musical” ainda não tem estreia definida, mas já está em pré-produção há alguns meses e foi autorizado a captar R$ 8,7 milhões através da Lei Rouanet.

Com produção de Adriana del Claro, que também produziu os musicais Carrossel e O Grande Cometa de 1812, o espetáculo terá uma temporada inicial de três meses, na cidade de São Paulo, e posteriormente existem planos para ela se estender em uma turnê nacional e exportá-la para outros países.

Pelo que a sinopse indica, o projeto será uma mistura da biografia de Roberto Gómez Bolaños com uma história do Chaves, como um tributo não só ao personagem criado por ele mas também a vida do ator mexicano. Confira a sinopse:

O espetáculo começa com Roberto menino, rindo e brincando com seus brinquedos simples, fazendo palhaçadas para a mãe, para os vizinhos e para a professora. Todos passam por ele sem dar atenção dizendo: “Tinha que ser o Roberto”. O menino percebe que “ninguém tem paciência com ele” e fica triste porque gostaria de fazer as pessoas rirem, mas acha que não é capaz. Então, ouve uma voz que lhe diz que ele deveria prestar muita atenção às palavras que ouve porque um dia ele as usaria para dar alegria aos outros. Roberto tem uma dúvida: Como aquelas palavras poderiam levar alegria para alguém? Fica imaginando e magicamente, o tempo passa. Vemos em seu set de gravação onde ele começa mais um episódio do seu famosos programa uma nova historia do Chaves e seus amigos, os adultos da infância transformaram-se nos personagens da Vila do Chaves. Ao fim desse episódio vemos novamente o menino Roberto que, sem saber que criaria um império, agradece a voz que lhe dá o conselho e pergunta de quem é essa voz? Vemos então uma projeção de Bolaños que, com ternura, acompanha e guia este menino.

O musical terá um total de dois atos, com duração aproximada de 2h30. No lado de fora do teatro, haverá uma exposição com itens raros da série e de seu criador. A produtora Adriana del Claro disse ao UOL que já tem viagem marcada ao México para negociar itens raros do comediante, como manuscritos e figurinos originais de Chaves. “A ideia é trazer coisas de Bolaños e do universo ‘Chaves’ que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear ‘Chaves’ como o Chaplin latino”, comentou a produtora sobre o projeto.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS