PUBLICADO EM 16/04/2019

Na Quebrada – Coletânea de quadrinhos de hip hop

 

Na Quebrada – Coletânea de quadrinhos de hip hop

A coletânea Na Quebrada – Quadrinhos de hip hop reúne um coleção de oito histórias em quadrinhos de 20 páginas cada uma, todo inspirado no mundo do Rap, grafite, break e de toda a cultura de quem vive na periferia.

Nas páginas do álbum, a maioria das histórias em quadrinhos é ambientada no Brasil e revela todos os problemas e alegrias que pessoas enfrentam nos centros urbanos. Porém, este é um trabalho otimista e que vê a arte como um caminho para quem quer ter uma vida digna e realizar seus sonhos em um país tão desigual.

O projeto idealizado e organizado por Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar), editor e roteirista da Editora Draco, e está na plataforma colaborativa Catarse. A meta já foi alcançada, mas ainda é possível contribuir. Clique aqui e participe.

Entre as recompensas da campanha de financiamento coletivo estão um marcador de páginas, cartões postais, cupons de desconto na loja da Draco e o preço promocional de pré-venda para quem colaborar nos primeiros dias. Para saber mais informações e garantir seu exemplar.

Na Quebrada além do próprio Fernandes, as histórias foram escritas e desenhadas por veteranos e novos talentos do quadrinho e vai de nomes como: Braziliano (“Periferia Cyberpunk”, “THC, LSD e PIXO”), João Pinheiro (“Carolina”, “Burroughs”), Cirilo S. Lemos (“Alienado”, “E de Extermínio”), Ramon De Leve (rapper – “O Estilo Foda-se”, “Manifesto ½ 171”, “De Love”, “Estalactite”), Larissa Palmieri (“Hacking Wave”, “Delirium Tremens”), Vitor Flynn (“Xondaro”), Felipe Cazelli (“Signo de Câncer”), Marc Weslley, Alessio Esteves(“Zikas”, “Destination”), Felipe Sanz, Juliana Araújo (“Gibi Quântico”, “As Periquitas”) e Guabiras (“MAD”, “Zé de Aurim”, “Esgoto”). Além de Daniel Canedo (“A Teia Escarlate”, “Freakshow”), que fez a arte da capa.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS