Em On The Rocks, novo filme escrito e dirigido por Sofia Coppola, acompanhamos Laura (Rashida Jones) uma escritora passando por um bloqueio criativo e em crise no seu casamento com seu marido super ocupado, Dean (Marlon Wayans). Graças a ajuda e insistência de seu pai, Felix (Bill Murray), os dois tentam descobrir se Laura está ou não sendo traída.
A premissa simples também reflete o que é o filme no geral, mostrando o cotidiano de Laura levando os filhos pra escola, arrumando a casa, tendo dificuldades em escrever seu novo livro, as dúvidas sobre seu relacionamento, algo fácil de se identificar, já que também passamos por coisas semelhantes em nossas vidas. Rashida tem bastante carisma, mas o grande trunfo da narrativa é a presença de Felix.
Bill Murray está totalmente a vontade como o bon vivant aposentado e cheio da grana, que por ter cometido vários erros ao longo da vida vê na situação a chance de talvez se redimir ajudando sua filha, mesmo que isso custe o casamento dela.
Para aqueles que esperam uma obra no mesmo calibre de Encontros e Desencontros (2003), primeira parceria entre Sofia e Murray, provavelmente irão se decepcionar. Apesar de Nova York ter sua presença, atuando quase como um personagem, está longe de ter o mesmo charme da cidade de Tokio retratada por Sofia no filme anterior.
A narrativa é bem convencional e tenta brincar com a expectativa de descobrirmos ou não se há um adultério, mas tudo é bastante previsível que não gera nenhuma surpresa. O importante mesmo é a jornada de auto descobrimento da personagem e da relação com seu pai.
No final, embora consiga arrancar um sorrisinho de canto de boca uma vez ou outra, On The Rocks é inofensivo e está longe de ser algo memorável, mas devido a um ano tumultuado para os lançamentos, é uma opção muito bem vinda.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.