Os Pequenos Vestígios é o novo projeto escrito e dirigido por John Lee Hancock (Um Sonho Possível), que estava engavetado desde a década de 90, tanto que é ambientado nessa época, e traz um suspense policial que bebe muito na fonte de David Fincher.
Um policial do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele acaba se envolvendo na busca por um assassino em série. À frente do caso, Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles, impressionado com os instintos de Deke, designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando memórias do passado de Deke, que podem comprometer a investigação.
Apesar da forte influência de Fincher, o longa fica bem abaixo das expectativas, principalmente com o grande elenco a disposição. Denzel Washington parece quem está mais a vontade, mas o texto e algumas cenas meio cafonas não o ajudam. Malek é apenas funcional, enquanto Jared Leto, que aparece na segunda metade do filme como principal suspeito do crime, é muito caricato e com uma barriga de chopp falsa que não ajuda em nada.
O fato da ambientação ser nos anos 90 passa quase batida, fora o fato de ninguém usar celular, e a trama é tão pueril que parece que não houve nenhum refinamento na história para tentar torna-la mais atrativa nos tempos atuais.
A primeira parte focada mais na investigação é bem feita mas conforme a trama vai avançando ela começa a focar nos personagens, principalmente em Washington, com um caso não resolvido em seu passado que o assombra e em nenhum momento chega a empolgar. É difícil sentir simpatia por alguém em tela, o senso de urgência para pegar o assassino é praticamente nulo. Se espera que haja uma tensão que prenda o expectador, mas isso não acontece.
Os Pequenos Vestígios peca justamente por não tomar cuidado polindo seus próprios detalhes, sendo desnecessariamente longo e entregando muito pouco no final.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.