O Gorillaz está preparando um novo trabalho chamado Song Machine. O projeto audiovisual consiste em mostrar a banda trabalhando em estúdio “organicamente” e revelando as faixas aos poucos. Desta vez foi a vez de Désolé com participação da cantora de Mali, Fatoumata Diawara.
O projeto foi um pouco melhor detalhado numa entrevista para a Consequence of Sound:
‘Song Machine’ é uma maneira inteiramente nova de fazer o que fazemos. Gorillaz está quebrando um paradigma porque o paradigma ficou velho. O mundo está se mexendo mais rápido do que uma partícula sobrecarregada, então temos que continuar prontos para tudo. Nós nem sabemos quem estará pisando no estúdio em seguida. ‘Song Machine’ se alimenta do desconhecido, se abastece de puro caos. Então o que quer que venha, nós estamos preparados para produzir como se não houvesse amanhã. Você sabe, só para precaver…
Anteriormente já havia sido divulgado Momentary Bliss, uma parceria com slowthai & Slaves, veja:
Gorillaz foi criada no ano de 1998 pelo líder do Blur, Damon Albarn e pelo ilustrador Jamie Hewlett, cocriador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2-D, Murdoc, Noodle e Russel. Com seis álbuns de estúdio lançados o mais recente foi The Now Now (2018).
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.