PUBLICADO EM 25/03/2019

Perifacon – A Comic con feita da Favela

 

Perifacon –  A Comic con feita da Favela

O PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral que cresceram nas periferias de São Paulo.

O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, colocar a periferia em destaque, e estabelecer contato de grandes marcas com a quebrada é um dos objetivos centrais do evento.

O evento aconteceu na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo nesse domingo (24) e nós do site Universo Reverso fomos conferir o evento.

Como quase toda grande inauguração teve um pequeno atraso na abertura dos portões, para fazer os últimos ajustes, nada que a galera na fila tenha reclamado. O maior comentário nas filas era: “É preciso ser rico igual ao Batman para ir na CCXP todo ano e o Perifacon é 0800 de graça”.

O evento reuniu diversos nomes como por exemplo: Gabriel Bá (Umbrella Academy), Ivan Reis (Dc Comics), Natália Bridi (Omelete), Filipe Figueiredo (Nerdologia) KL Jay (Racionais), Ira Morato (Mundo Freak), Loud (Ilustrador), Rashid (rapper), Felipe Ferrari (Coordenador de desenvolvimento de conteúdo canais Fox) e diversos outros nomes.

Com 2.700 pessoas inscritas antecipadamente, o evento atraiu outras centenas de interessados que compareceram ao local para a inscrição na hora. Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento, segundo estimativa divulgada pela organização. O grande numero de pessoas que o evento atraiu resultou em filas e superlotação das salas, sinal de sucesso.

A programação contou com concursos de cosplay, exposição das obras Rap em Quadrinhos: Loud & Loud, RPG de mesa, games alternativos em consoles e Pc’s, transmissão de séries e videoclipes, shows de k-pop, gameboard, debates sobre podcasts e Mulheres no Mundo Nerd, sessões de autógrafos, palestras, lojas de música, literatura, roupa e acessório, confecção de cupcakes inspirados no universo de Harry Potter e muito mais.

No concurso de cosplay Wellington Silva ganhou com seu belíssimo traje de Pantera Negra e levou três action figures, uma camiseta e um graphic novel do Lanterna Verde.

A equipe do evento deve ser ressaltada pelo entusiasmo e pela enorme atenção com os convidados e mais ainda com os pequenos que não conheciam o mundo nerd e estavam tendo o primeiro contato no evento. O sorriso no rosto de todos refletiam a felicidade de levar o evento a periferia.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS