PUBLICADO EM 27/05/2019

Rocketman

 

Rocketman

Rocketman faz parte da mais nova sensação do cinema são as cine biografias de ícones da música. Depois do sucesso que Bohemian Rhapsody fez a bola da vez é a vida de ninguém menos que a estrela Elton John. 

O filme que reconta a vida de Elton John e trás uma sensibilidade sem se preocupar com a lucidez, mostrando a grandeza desse artista do rock e pop, em um musical classico mas sem ser brega.

Taron Egerton – Rocketman

A obra se dá a liberdade de contar de forma seria mas poética a vida de uma estrela e tudo se inicia em terapia em grupo feita por Elton John que ali nos abre a porta para os seus primeiros anos de carreira. 

Elton John foi muito bem representado nas telonas por Taron Egerton (Kingsman) não foi apenas a atuação que me surpreendeu mas como canta bem o ator. O filme que tem diversas músicas da carreira de John e foram cantadas com muita sinceridade pelo ator. Cada olhar e algumas peculiaridades e trejeitos como o caminhar do cantor, Taron conseguiu inserir ao seu personagem.

Um dos pontos positivos é a sinceridade em mostrar: Os problemas familiares, sexualidade, alcoolismo e as drogas enriqueceu a história e nos mostrou muito sobre sua personalidade nos palcos.

Algo que não poderia ficar de fora foram os figurinos. 50 pares de sapatos e óculos foram criados para ‘Rocketman’, fora as roupas que relembram as originais usadas pelo cantor em diversas fases de sua vida. No filme podemos perceber o carinho e atenção que se foi tomada para a escolha de cada um dos looks usado e nada é por acaso.

Elton John, Bernie Taupin e Taron Egerton – Rocketman

Com certeza eu posso cravar que esse filme vai concorrer no mínimo duas estatuetas do Oscar: Melhor trilha sonora e Melhor Figurino. O filme é bom e pode surpreender e pintar em outras categorias também.

Esse é um musical que me conquistou, e olha que não sou um dos maiores fãs desse estilo de filme. Me fez sair do cinema e montar a playlist do artista para ouvir.

Pra falar que nem tudo são flores senti falta apenas de algumas canções icônicas do artista, mas entendo. E a falta de um final da grandeza do filme, que não é ruim, muito longe disso. Mas o final foi modesto e faltou o glamour que apresentou no filme inteiro.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS