Scarlett Johansson, protagonista e produtora de Viúva Negra, abriu um processo contra a Disney pela decisão do estúdio de lançar o filme simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+.
Segundo o The Wall Street Journal, a atriz alega que esta decisão consiste em uma quebra de contrato, considerando que o documento falava em lançamento exclusivo nos cinemas. “A Disney intencionalmente induziu a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para impedir que a Sra. Johansson pudesse ter o benefício completo da sua barganha com a Marvel”, diz o processo, que se refere a bonificação da atriz, uma vez que seu salário estava baseado na performance da bilheteria do filme.
Em comunicado enviado ao jornal The New York Times, a Disney afirmou que o processo movido por Johansson “não tem qualquer mérito” e que ele é “triste e inquietante em seu completo desprezo aos efeitos globais terríveis e prolongados da pandemia de covid-19“.
“A Disney cumpriu totalmente seu contrato com a Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Premier Access do Disney+ aumentou significativamente sua habilidade de ter ganhos adicionais além dos US$ 20 milhões que ela já recebeu até agora“, acrescentou a empresa.
Vale lembrar que apesar de uma boa estreia, o filme caiu 67% na segunda semana, a maior já sofrida pela Marvel.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.