Scarlett Johansson entrou para o elenco do filme Rub & Tug. Baseado em fatos reais, o longa vai contar a história de Jean Marie Gill, nascida mulher, mas que assumiu uma nova identidade de gênero depois de começar a se identificar como homem, passando a se chamar Dante “Tex” Gill. Dante comandava uma rede de casas de massagens em Pittsburgh, na década de 70, precisando enfrentar as autoridades e a máfia da cidade americana.
O filme será dirigido por Rupert Sanders, que trabalhou com Johansson em A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell, fato curioso é que ambos recebem críticas pela escolha da protagonista. Quando Johansson foi escalada na versão live action de Ghos in the Shell, vários fãs do anime protestaram por não ser uma atriz asiática. O questionamento feito agora é sobre não dar espaço de protagonismo para atores e atrizes transgênero, já que o filme tratá do assunto. Segundo o site da Bustle, a atriz respondeu as críticas dizendo “Diga a eles que isso (as críticas) pode ser direcionado a Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman”, fazendo referência a companheiros de profissão que também fizeram papéis deste tipo.
Gary Spinelli (Feito na América, 2017) assinará o roteiro do longa no qual Scarlett Johansson, além de protagonista, será uma das produtoras. As filmagens devem ser iniciadas em fevereiro de 2019.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.