PUBLICADO EM 17/01/2019

Sex Education – Season 1

 

Sex Education – Season 1

A nova Sensação da NetflixSex Education” segue o jovem virgem, Otis Thompson (Asa Butterfield), que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Mesmo nunca tendo feito sexo, o garoto aprendeu a especialidade de sua mãe com a convivência e isso faz de Otis um expert no assunto, sendo consultado por seus colegas com dúvidas sobre a sexualidade.

Otis se sente um perdedor, então acredita que será uma decepção não só no ensino médio mas nas vida amorosa e sexual. É quando sua vida tem uma reviravolta bem por acaso. E ele cria com bela Maeve (Emma Mackey) um grupo para ajudar os alunos da escola com problemas sexuais.

Uma das coisas mais legais na série é a diversidade, diversidade de personagens de assuntos e problemas. E trata assuntos que são um tabu de forma adulta e simples. Um dos focos da série é a questão da construção e relação entre os personagens.

A série não aborda apenas a sexualidade, mas sim, toda presão de aceitação e bagunças que é uma cabeça adolescente. O elemento comédia ajuda a retirar a tensão que envolve o tópico e cria um lugar onde você entra sem julgar ou questionar os personagens.

Quebrando esteriótipos, Sex Education consegue inserir enorme diversidade ao retratar minorias sem esforço ou sem tokens.

Com personagens muito bem construídos, com histórias e personalidades cativantes que fazem com que o telespectador se emocione, a série faz com que você se sinta parte da escola e amigo dos personagens. Algo que é difícil, mas o roteiro muito bem trabalhado e a escolhas dos atores feita de forma correta faz com que roteiro e atores trabalhem muito bem sincronizados.

O seriado tem traços oitentistas, lembra produções dos anos 80 ao mesmo tempo que é moderna sendo trabalhada nos dias atuais. Combinada com cores atrativas em um tom pastel e uma edição ágil que fazem dessa série ótima para uma maratona.

Outro grande acerto é a trilha sonora que é alegre, nostálgica e encaixa como uma luva nas imagens da série.

Às vezes é difícil entender a estratégia da Netflix em relação a algumas séries. Esse é o caso de Sex education, que estreou na plataforma sem nenhum alarde mesmo tendo dois protagonistas famosos e sendo muito boa. Pode soltar o play sem medo que não será tempo perdido e a diversão esta garantida. A série mescla entre humor e drama de um forma bem divertida.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS