A Vanity Fair revelou a preliminar da sinopse do próximo filme de Quentin Tarantino.
Ambientada em Los Angeles no verão de 1969, o próximo filme de Tarantino vai mostrar um ator de TV que teve um grande sucesso em sua carreira e agora está buscando uma maneira de entrar no mundo do cinema. Seu melhor amigo, que também é seu dublê, está buscando a mesma coisa. O assassinato de Sharon Tate e quatro de seus amigos pelas mãos da seita de Charles Manson serve como pano de fundo para a história principal.
Além do caso envolvendo os assassinatos coordenados por Manson, o ano de 1969 também foi marcado por outros eventos históricos, como a missão Apollo 11, o Festival de Woodstock e o primeiro ano de Richard Nixon na presidência dos EUA. Tudo isso deve ser explorado no roteiro de Tarantino.
O elenco e a data de estreia não estão definidos, porem rumores indicam que o longa vai contar com a participação de Tom Cruise.
Depois de romper com a Weinstein Company em função das denúncias de assédio envolvendo seu fundador, Harvey Weinstein, ainda de acordo com a Variety, Quentin Tarantino escolheu a Sony Pictures para distribuir seu nono filme. A Warner Bros. e a Paramount também estavam na disputa. Rumores apontam que o orçamento para o próximo filme de Tarantino é de cerca de US$ 100 milhões, mais ou menos R$ 325 milhões. Entre as demandas do diretor estão “controle criativo extraordinário”, 25% dos lucros da estreia, e os direitos do filme de volta de 10 a 20 anos.