Jon M. Chu, diretor conhecido por seus trabalhos em G.I. Joe: Retaliação (2013), Truque de Mestre: O 2º Ato (2016) e especialmente Podres de Ricos (2018), se pôs a disposição para fazer uma série no Disney+ de Rose Tico, personagem de Kelly Marie Tran nos dois últimos filmes de Star Wars. No Twitter, o cineasta disse:
O motivo da declaração veio por conta da hashtag #RoseTicoDeservedBetter (Rose Tico Merecia Mais), que os fãs de Os Últimos Jedi subiram após o site Comic Book revelar que a personagem teve apenas 76 segundos de tela em A Ascensão Skywalker (filme de 2h20 de duração). Lembrando que Rose esteve junto com Finn (John Boyega), um dos três protagonistas da nova trilogia, o tempo todo no filme anterior, inclusive salvando o personagem.
A ideia de uma série solo da personagem é possível, já que Cassian Andor, interpretado por Diego Luna em Rogue One, ganhará um seriado-solo na plataforma digital.
Kelly Marie Tran excluiu suas redes sociais após a estreia de Os Últimos Jedi, devido a diversos ataques de “fãs” descontentes com sua personagem, inclusive com ofensas racistas, já que ela é americana com ascendência asiática. Jon M. Chu por sua vez é um dos grandes defensores da representatividade asiática em Hollywood. O sucesso de Podres de Ricos, estrelado apenas por atores asiáticos e descendentes, provou seu ponto de vista e lhe deu maior visibilidade.
Recentemente Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, compartilhou a foto da atriz durante a premiere do novo filme mostrando também seu apoio.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.