Coisas Estranhas esta de volta com os personagens mais fofinhos. Ebaaa! Na terceira temporada de Stranger Things a adolescência chegou para nossas crianças e muito podemos ver dessa transição de fase. Já sabíamos que a série focaria mais na relação entre os persongens nos eventos que aconteceriam durante as férias de verão norte-americanas. A data de lançamento, inclusive, foi escolhida especialmente para acontecer durante o feriado de independência dos EUA de 4 de julho.
Nessa temporada contamos com muita espionagem Russa e um personagem bem marcante que nos lembra o Exterminador do Futuro. Trabalhando o patriotismo americano em seu enredo geral.
Nessa nova fase as crianças descobrem que a União Soviética esta tramando algo em um novo shopping que inaugurou na cidade. Diferente das demais temporadas o grupo se divide e acompanhamos três grupos, cada um com sua historia e motivações completamente diferentes, eles só se unem no final, se tornaram diferentes núcleos narrativos bem definidos e isso faz a temporada ser muito particular.
Não espere ver novas crianças super-poderosas ou revelações mirabolantes sobre os objetivos por trás destes experimentos. A série deixou de lado boa parte do universo que criou em sua segunda temporada, me fez sentir que algo foi perdido e faltou algumas explicações.
Além da alta qualidade no roteiro que foi mantida ela consegui mesclar fantasia, humor, drama e tensão na mesma intensidade. Ainda não é 100% redondo já que algumas perguntas surgem com o passar dos episódios sobre coisas que aconteceram anteriormente ou questionamentos sobre alguns personagens. O lado comédia da série mudou um pouco ficando algo mais voltado pra filmes pastelão, mas ficou de bom gosto na minha opinião.
Na parte visual continua a encher os olhos com a pegada dos anos 80s. Alta qualidade de efeitos especiais e cores lindas. O vilão final muitas vezes parecer ser de Stop Motion (uma técnica de animação muito usada) O que faz lembrar ainda mais produções da época.
Stranger Things chegou, maratonou, amou e agora fica novamente a espera rsrsrss (risos). Pra família inteira, para todos os publico e uma ótima diversão.
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.