PUBLICADO EM 11/08/2019

The Boys – Temporada 1

 

The Boys – Temporada 1

The Boys, série da Amazon Prime Video baseada nos quadrinhos escritos por Garth Ennis e desenhados por Darick Robertson, aborda a temática dos super-heróis de uma maneira, dentro do possível, mais realista.

E se realmente existissem super-heróis, e não só isso, e se eles fossem apenas um produto de uma empresa, que usa sua imagem visando lucro? Uma das respostas possíveis está em The Boys.

A trama principal se inicia quando o ilustre desconhecido Hughie Campbell (Jack Quaid) vê diante de seus olhos sua namorada ser, literalmente, desintegrada pelo super velocista Trem-Bala (Jessie T. Usher), em um “acidente de trabalho”. Desnorteado e com sede de vingança Hughie é convencido por Billy Bruto (Karl Urban) a entrar numa jornada para derrubar a empresa que controla os heróis.

Com muita violência e lascividade a trama vai se desenvolvendo, mostrando a verdadeira face deturpada de heróis como Capitão Pátria (Antony Starr) e Profundo (Chace Crawford). O enredo também não poupa críticas ao showbiz, a relação do governo com indústrias privadas, guerra e religião.

Apesar de pesado, é muito interessante ver este claro paralelo com os personagens da Liga da Justiça em suas versões escrotas e cheias de mas condutas. E isso funciona muito bem por conta da liberdade que a Amazon deu para Eric Kripke (Supernatural), Evan Goldberg (Preacher) e Seth Rogen, os criadores da adaptação, trabalharem.

As atuações devem ser destacadas também. O grupo que se une para derrubar os heróis, os “garotos” do título, Billy Bruto, Hughie, Francês (Tomer Capon), Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) e depois Kimiko (Karen Fukuhara) é extremamente carismático. Ao mesmo tempo você odeia a maioria dos heróis apresentados, com exceção da novata Luz-Estrela (Erin Moriarty).

The Boys chega com os dois pés na porta, e sem papas na língua, se tornando um dos maiores sucessos do serviço de streaming da Amazon, o que já lhe garantiu uma segunda temporada, e claro dando uma revigorada no gênero de super-heróis.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS