PUBLICADO EM 18/02/2019

The Umbrella Academy – Season 1

 

The Umbrella Academy – Season 1

A nova série original da Netflix é The Umbrella Academy quase na Universal Studios que seguia com interesse de transformar os quadrinhos em um longa-metragem.

Criado pelo vocalista da banda My Chemical Romance, Gerard Way, e pelo brasileiro Gabriel Bá. É a história dos órfãos Hargreeves, um grupo de crianças superpoderosas nascidas misteriosamente ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo, treinadas por Sir Reginald Hargreeves. Uma família disfuncional de heróis, que são criados pelo bilionário excêntrico e manipulador pai adotivo, que pretende usá-las para salvar o mundo.

A série envolve saltos temporais, macacos falantes e sujeitos peculiares. Mas calma a série é super legal com ação e poderes irados.

A história tem muito em comum com a Patrulha do Destino da DC Comics. O criador Gerard Way, citou em entrevista que usou a Patrulha como fonte de inspiração para criar seu próprio grupo de desajustados, e é um tanto irônico a Netflix ter lançado a série no mesmo dia em que a DC está estreando sua versão adulta da Patrulha do Destino em seu serviço de Streaming.

THE UMBRELLA ACADEMY

The Umbrella Academy não é um programa de TV repleto de ação e prefere focar nos dramas familiares e a Netflix faz um trabalho admirável para tentar cativar seu público com essa família mas o ritmo lento consegue exatamente o oposto, atrapalhando a narrativa, que é incrivelmente lenta.

A série esta fantástica em vários pontos como: fotografia, cor e trilha sonora essa por sua vez é espetacular é quase um personagem a parte, canções do Queen, The Doors e muita música foda. Outro ponto que se destaca é caracterização dos personagens mas deixou a desejar no ritmo em que a historia se desenrola. Eles tentaram fazer do primeiro volume e de uma parte do segundo em 10 episódios de quase 1 hora de duração, pouca revista de base para muitos episódios, talvez dai tenha saído a lentidão para as coisas acontecerem.

The Umbrella Academy

Mas calma o seriado tem cenas de ação e não são poucas e são filmadas com um toque cinematográfico e visualmente lindos.

Do elenco principal, o jovem Aidan Gallagher se destaca como Número 5. O ator de 15 anos captou a maturidade necessária para o personagem, já que o Número 5 viaja pelo espaço e tempo e, conseguiu manter a aparência infantil.

The Umbrella Academy

Ainda assim, The Umbrella Academy deu um passo que a maioria das séries de heróis não conseguiram graças ao carisma que vem do fato deles a principio não serem nada parecidos com uma equipe e isso já vale o play.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação rumo ao horizonte da cultura pop ! Eu sou o Adriano Novaes e vou lhe guiar nessa jornada em busca de conhecimento e informação !

 

 


RELACIONADOS