A cantora Tina Turner, ícone do pop e rock nos anos 80 morreu aos 83 anos de idade em sua casa, localizada em Küsnacht, na Suíça. Segundo comunicado oficial para imprensa a causa da morte não foi revelada, mas ele travava uma longa batalha contra um câncer no intestino desde 2016. (via The Guardian)
Batizada Anna Mae Bullock, a cantora nasceu em uma família pobre no Tennessee, Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar. A artista começou a se apresentar com a banda de seu futuro marido, Ike Turner, Kings of Rhythm, ainda adolescente. Como dupla, os sucessos do casal incluíam Proud Mary e Nutbush City Limits.
Depois de diversos escândalos e abusos conjugais por parte de Ike, Tina se separou e foi no ano de 1984 em carreira solo que teve sua retomada com o álbum “Private dancer” e o hit What’s Love Got To Do With It. Ao longo da carreira vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, e ganhou 12 prêmios Grammy.
Tina também marcou presença nos cinemas como a grande vilã de Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985) também fazendo parte da trilha sonora com We Don’t Need Another Hero. Também participou como atriz em O Último Grande Herói (1993) e na música tema de 007 Contra Goldeneye (1995).
Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.