PUBLICADO EM 06/08/2019

Todo Dia a Mesma Noite – A História não Contada da Boate Kiss

 

Todo Dia a Mesma Noite – A História não Contada da Boate Kiss

Livro: Todo Dia a Mesma Noite – A História não Contada da Boate Kiss
Autora: Daniela Arbex
Editora: Intrínseca

Uma tragédia humana sem precedentes na história recente do país. O incêndio na boate kiss ficou conhecido internacionalmente como o terceiro maior do mundo em número de vítimas (242 pessoas). O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas do mesmo. Também foi considerado o terceiro maior desastre em casas noturnas do MUNDO. Infelizmente, um acidente de proporções estupendas.

Através de Daniela Arbex os sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e os profissionais da área da saúde envolvidos falam, pela primeira vez, tudo o que de fato aconteceu naquele dia 27 de Janeiro de 2013. Relatos dolorosos que mexem com aqueles que possuem um coração. 

Diante da pilha de corpos, o sargento sentiu as forças de seus braços se esvaírem. Percebeu que homens e mulheres havia morrido entrelaçados uns aos outros, caídos entre as portas arrancadas dos sanitários individuais na tentativa alucinada de buscar ar na janela do basculante – que também estava lacrado.

Nenhum treinamento o havia preparado para lidar com a dor que sentiu no momento em que se viu tomado pelo mais humano dos sentimentos: a compaixão.

Com um prefácio de arrepiar e diálogos emocionantes, o livro conta com o ponto de vista de todos aqueles que, direta ou indiretamente, sofreram  com os acontecimento daquele dia nebuloso. Impossível não se sentir na pele dos envolvidos. 

Nesta obra, Daniela expõe uma verdade sobre o Caso Kiss que só aquelas pessoa são capazes de dar. Eles vivenciaram tudo aquilo. Desde as irregularidades na casa de shows até o abuso e desrespeito com os corpos sem vida no ginásio. Tudo está registrado de forma simples e honesta neste livro. 

Para mim, o mais doloroso foi o relato da equipe de resgate que entrou na boate. Impossível não se colocar no lugar daqueles jovens, impossível não se sentir ali dentro, sufocando junto com eles! O relato daqueles que viram seus filhos saírem pela porta com vida para nunca mais voltar. É extremamente triste! 

Embora contenha um peso imensurável, pude realizar a leitura em apenas dois dias. Daniela Arbex sempre surpreende o leitor com sua escrita fluída, sensível e claro, com sua forma excepcional de trabalhar. Ela sempre escreve sobre temas complexos sem ser apelativa, repetitiva ou parcial. Não influencia o leitor com sua opinião, EXPÕE os fatos e a realidade da forma que ela realmente É. Esse é o verdadeira trabalho de um jornalista.

Espero que tenham se interessado e que possam realizar essa leitura! É necessário que sempre nos lembremos… as vítimas merecem essa memória! 

Para os familiares que perderam vidas naquela boate, TODO DIA É A MESMA NOITE! 

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  5

 

SOBRE O AUTOR

Marcela Gomes

Olá, meu nome é Marcela Gomes, formada em direito. Apaixonada por livros/filmes/series, dedico meu tempo "livro" devorando histórias para passá-las a diante ao máximo de pessoas que eu conseguir. Uma pseudo-critica literária que ama escrever

 

 


RELACIONADOS