PUBLICADO EM 18/02/2018

TROVÕES NO RIO NEGRO – RESENHA

 

TROVÕES NO RIO NEGRO – RESENHA

Hoje trago pra vocês a edição nacional: TROVÕES NO RIO NEGRO. Lançada de forma independente pelo roteirista Marcello Fontana e o ilustrador Bruno Bull, esta bela edição de 50 páginas mostra a trajetória de Diyao (palavra q significa Lontra na língua tukano), um valente garoto nascido numa tribo indígena do alto Rio Negro. O menino tinha tudo pra tornar-se um guerreiro valoroso para seu povo, mas infelizmente não suportou o ritual de passagem, algo chamado de “o que faz doer” e envergonhado resolve fugir. Entretanto antes de ir, ele ganha de Yai (sua paixão de infância) um pequeno amuleto.

Anos se passaram, ele se envolveu com a vida criminosa e na zona periférica de Manaus passou a ser chamado de Índio Diabo, alcunha que o incomodava. Ele então parte com um grupo de bandidos para uma investida contra um barco carregado de pedras preciosas de um garimpo clandestino. A situação sai bem para os ladrões, mas intrigas internas e preconceitos étnicos culminam num conflito que deixa Diyao ferido, a deriva no rio e sendo procurado pelo último e mais perigoso dos bandidos.


No percusso do barco ele encontra um espírito ancestral chamado Velho Trovão q lhe faz revelações (talvez pelo que foi revelado o nome da edição seja TROVÕES). Já em terra ele se depara com seu passado e enfrenta o bandido que lhe perseguia. O final é surpreendente. A edição ainda mostra o percurso dos índios nos quadrinhos, making of da edição, informações sobre cultura indígena e da região do alto rio negro na Amazônia.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Moura

Sou um Recifense poeta e artista plástico, estudante de ciências socias na UFPE, verdadeiramente apaixonado por música, cinema, séries, quadrinhos e cultura pop em geral. Amo estar com a família e amigos, ler sobre tudo e viver novas experiências. Vivo sempre numa certa nostalgia, principalmente em relação aos quadrinhos, o que me levou a criar um sebo virtual sobre essa incrível nona arte. E caso vc queira me seguir no instagram, o perfil é @nerdpoesia (ou clicando no meu nome) e lá vc encontra a tag #sebodoanderson com várias HQs, mangás e outras edições diversas a venda. Te aguardo lá.

 

 


RELACIONADOS