PUBLICADO EM 30/10/2019

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

 

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Zumbilândia: Atire Duas Vezes nos leva de volta ao mundo pós-apocalíptico e divertido que conhecemos no primeiro longa da franquia em 2009. São dez anos separando os dois filmes, então era de se esperar que as coisas tivessem mudado bastante, o que definitivamente não é caso.

O filme começa com os protagonistas Tallahassee (Woody Harrelson), Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) invadindo a Casa Branca, numa grande sequência de carnificina zumbi ao som de Metallica, logo de cara mostrado mais do que nunca o que esperar do filme, uma diversão descompromissada.

A trama principal do filme se desenvolve quando Little Rock se afasta do grupo indo com Berkeley (Avan Jogia) para um retiro pacifista chamado Babilônia. O restante do grupo vai atrás dela e tem que enfrentar um novo tipo de zumbi, mais forte e evoluído, chamado de T-800, em referência a Exterminador do Futuro.

Bem simples e de caráter episódico o longa tem em seu principal trunfo a interação entre os personagens. Com destaque especial para a nova adição no elenco Madison (Zoey Deutch), que tem uma atuação impecável de uma personagem super caricata e que acrescenta uma pimenta na relação entre Columbus e Wichita.

Madison (Zoey Deutch), Wichita (Emma Stone), Columbus (Jesse Eisenberg) e Tallahassee (Woody Harrelson)

O longa peca ao não tentar abordar um pouco mais de sua própria mitologia. Por exemplo, três tipos diferentes de zumbis são apresentados de forma extremamente didática, mas em momento algum são utilizados na trama do filme, exceto em algumas piadinhas com os mais burros, chamados de “Homer”.

Com boas cenas de ação e boas piadas, Zumbilândia: Atire Duas Vezes é uma comédia de ação sem pretensões, que talvez tenha demorado um pouco demais para sair, mas que é muito bem vinda, cheio de referências a cultura pop e agora também auto-referências.

Atenção: existem duas cenas pós-créditos, uma no meio dos créditos e outra no final, que valem a pena esperar um pouquinho mais.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  4

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS