PUBLICADO EM 31/10/2019

O poder e a rebeldia da Jaqueta

 

O poder e a rebeldia da Jaqueta

Hoje vamos falar um pouco e mostrar esta maravilhosa peça atemporal que não deve faltar em nosso guarda-roupa.

A muito tempo atrás a primeira Jaqueta jeans foi inventada, como muitas das nossas roupas que foram criadas voltadas para o trabalhador. Muitos identificam sua origem no final século dezenove. A primeira versão teria sido criada pelo próprio Levi Strauss ou se preferir LEVI’S, que desenvolveu uma “working blouse” que era basicamente o esboço da jaqueta que conhecemos hoje.

Assim como nos filmes clássicos, a jaqueta jeans costumava aparecer quando há alguma rebeldia envolvida, sempre vestindo um personagem arruaceiro ou deslocado dos “padrões da sociedade” contribuindo muito para o marketing e o conteúdo histórico que futuramente a peça teria.

No decorrer dos anos com o seu ar destemido e com o sentimento de ganhar o mundo, a jaqueta jeans fundiu se à cultura popular. A roupa antes conhecidas pelo uso dos trabalhadores, cowboys e caminhoneiros agora foram adotadas por artistas, intelectuais, estrelas do rock, atletas, motociclistas e músicos e a todos que de alguma forma se sentiam seguros de si.

Agora que sabemos a trajetória desta peça maravilhosa, vou deixar algumas imagens de looks e modelos de jaquetas para que vocês se inspirem na hora de sair de casa cheios de atitude.

Há! Uma dica valiosa, jaquetas jeans são encontradas em brechós a preços de 15$ reais e em ótimo estado de conservação, basta paciência e um tempinho para achar aquela que mais combina com você. O bom dessa peça é que alem de atemporal fica ótima tanto em homens quanto em mulheres.

Bom pessoal agora é só sair com sua jaqueta e ser feliz.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

 

SOBRE O AUTOR

Moisés Borges

Salve Gang...Sou aquele apreciador de toda arte criativa que a humanidade nos proporciona, e claro da nossa maravilhosa cultura Pop.

 

 


RELACIONADOS