O YouTube anunciou ontem (terça-feira 16) uma mudança nas políticas de pagamento por anúncios e monetização aos criadores de conteúdo.
Assunto que já vinha sendo discutidos pelos produtores de conteúdo da plataforma e vinha causando bastante controvérsia, a partir de hoje ganhar dinheiro com o Youtube esta mais difícil, para isso deve ter os requisitos meninos de: Adquirir no mínimo mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses em vídeos postados. A partir de 20 de fevereiro de 2018, a regra será imposta também nos canais já existentes, aqueles que não cumprirem o requisito terão 30 dias para atingir a meta ou perderão a monetização até chegarem ao padrão.
O YouTube reconhece que essas mudanças afetam um número significativo de canais, mas não deixa de considerar em nota, que 99% dos afetados fizeram menos de US$ 100 em 2017, sendo que 90% receberam menos de US$ 2,50 em dezembro, diz ainda, que um dos principais valores da plataforma é oferecer a todos a oportunidade de ganhar dinheiro com um canal próspero, e que é natural que suas políticas evoluirão de acordo com o tempo.