PUBLICADO EM 13/11/2017

A BABá (The Babysitter)

 

A BABá (The Babysitter)

Filmes de Terror nunca saem de moda e independente da época sempre são lançados diversos filmes do gênero, e hoje, vamos falar do filme “The Babysitter” ou aqui pra gente traduzido como “A Babá”.

O filme conta a saga de Cole (Judah Lewis) um nerd de 12 que é super atormentado na escola, por ser ansioso, sensível e passivo, ainda tem a supervisão de uma babá, a belíssima Bee (Samara Weaving), em uma viagem de seus pais, Cole passa a noite em casa com sua babá, e, pretende ficar acordado para saber o que Bee faz em sua casa depois que ele dorme. Para sua infeliz surpresa descobre que sua babysitter faz parte de uma seita satânica junto a outros adolescentes, e que seu sangue passa a fazer parte do ritual, fazendo assim, com que o garoto tente fugir desesperadamente … mas acaba pego pelo grupo.

Já vimos que o filme não é nenhuma obre prima de roteiro e a sacada do filme fica menos ruim quando leva em consideração que o mesmo não é bom, com piadas irônicas e satirizando os clichês adolescentes de filmes americanos.

Para enfrentar os Jovens que o perseguem Cole usa de artefatos caseiros, armadilhas e a sorte, que fazem lembrar de uma forma bem tosca “Esqueceram de mim”.
Nas atuações marcamos um ponto positivo para Samara Weaving, com uma personagem sexy e cheia de personalidade se destaca dos demais atores.

Vendido como um filme de terror pela Netflix o longa passa bem longe de assustar ou criar um suspense, ficando bem mais próximo de uma comédia pastelão americana com mortes, do que, terror realmente.
O filme não possui de um lado estético e artístico muito forte, entregando um básico bem feito, trilhas e áudio dentro do ok e efeitos bem trabalhados.

Com o Pastelão adolescente o filme entregar uma boa diversão sem sustos e sem tensão, ficando assim com a note 2,5 de 5

 

  2.5

 

SOBRE O AUTOR

Adriano Novaes

Salve, salve sejam bem vindos a essa embarcação que vai rumo ao horizonte da cultura pop !

 

 


RELACIONADOS