PUBLICADO EM 29/08/2019

Yesterday

 

Yesterday

O que aconteceria se os Beatles nunca tivessem existido? Ou pior, se só você se lembrasse de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e suas músicas? Esse simples conceito é a trama de Yesterday, novo filme de Danny Boyle (Quem Quer ser um Milionário?, 127 Horas).

Durante um apagão global de aproximadamente 12 segundos, Jack Malik (Himesh Patel), um músico frustado prestes a desistir de seu sonho é atropelado por um ônibus, após se recuperar descobre que é a única pessoa do planeta que se lembra do famoso quarteto de Liverpool. Jack então decide usar as músicas como se fossem suas e da noite para o dia se torna um dos maiores compositores de todos os tempos.Quando é descoberto por Ed Sheeran (o próprio) e assina contrato com uma grande gravadora, deixa sua cidade natal pra trás, assim como sua amiga de infância/empresária Ellie (Lily James).

O longa vem surfando na moda de cinebiografias musicais como Bohemian Rhapsody e Rocketman, mas aqui obviamente os Beatles não são os personagens principais, suas canções apenas emolduram este romance. Não é necessário dizer que a trilha sonora é excelente, várias músicas clássicas do grupo tocam ao longo do filme, interpretadas muito bem por Himesh, que não tenta copiar as originais, dando um toque pessoal a elas.

O roteiro é bastante comum, com idas e vindas do casal, descobrimento, ascensão e queda do protagonista no concorrido mundo do showbiz. Os conflitos poderiam ter sido melhores trabalhados e falta um pouco de capricho e talvez acidez no humor ao longo do filme.

Apesar de não ser algo comum no seu histórico cinematográfico, Boyle parece bem a vontade na direção desta comédia romântica musical, que vai agradar muito aos fãs dos Beatles.

Nós estamos no Facebook e você também pode nos achar no Instagram, e Twitter, curta as páginas e fique por dentro do UNIVERSO REVERSO.

 

  3.5

 

SOBRE O AUTOR

Vinicius Lunas

Um rapaz simples de gosto requintado (ou não). Curto de tudo um pouco (cinema, tv, games, hq, música), bom em particularmente nada. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mas desde os 14 anos formando um bom gosto musical.

 

 


RELACIONADOS